Sejam bem vindos todos os que trazem tochas acesas nas mãos

e também aqueles que como eu, anseiam pela luz.



segunda-feira, 5 de abril de 2010

Francisco Cândido Xavier: uma história de amor e doação a serviço do grande mestre JESUS CRISTO.

CHICO XAVIER, se estivesse ainda fisicamente entre nós, teria completado 100 anos no dia 02 de Abril de 2010. Mas cumpriu sua missão um pouco antes. Há 08 anos foi chamado de volta a casa paterna nos deixando um legado imensurável de fé, amor e caridade. As mensagens que psicografou, os livros que editou escritos também através da psicografia, ao longo de sua trajetória espiritual entre nós, foram e continuarão sendo verdadeiros faróis a nos conduzir, principalmente para aqueles que desejam viver conforme as leis do altíssimo, pois as lições deixadas em seus escritos e o exemplo de vida dado por CHICO XAVIER nos conduzem a uma vida de amor, caridade e perdão, conforme o próprio CRISTO nos ensinou.

O currículo de Chico Xavier na divulgação da doutrina espirita do país e fora dele, soma 419 livros psicografados, em 75 anos de dedicação. Entre os seguidores da religião, há quem acredite que Chico Xavier encerrou uma fase de propagação do espiritismo e que não haverá um sucessor.

No depoimento dos nossos irmãos Gerson Simões Monteiro, Divaldo Franco e Raul Teixeira, percebemos claramente a importância e singularidade de Chico Xavier para todos nós espiritas ou não, que víamos nele um verdadeiro crente e servo de DEUS.

- Os sucessores somos todos nós, espiritas. A doutrina não está baseada em médiuns, ela pertence aos espiritos. Não é um legado. Chico Xavier, na divulgação da doutrina pelo livro, desentranhou o conhecimento de Allan Kardec e o popularizou. O material deixado por ele dá pra consumir por 200 anos, afirma Gerson Simões Monteiro, vice-presidente da fundação Cristã Espirita Cultural Paulo de Tarso (Funtarso), que administra a rádio Rio de Janeiro. Para Gerson, a mediunidade de Chico Xavier era singular.

- Ele traduzia facilmente o pensamento dos espiritos, dadas as faculdades mediúnicas excepcionais de que era portados: a clarividência, a clariaudiência e a de efeitos físicos.

No meio espirita, no entanto, destacam-se dois nomes de médiuns e oradores na divulgação da doutrina: O baiano Divaldo Pereira Franco, 82 anos e Raul Teixeira, 60 anos, nascido em Niterói. Ambos, amigos de Chico, recusam o posto de sucessor.

- Chico Xavier foi, na terra, um médium hors-concours, não equiparável a outros, considerando-se ser o Brasil um grande celeiro de excelentes medianeiros, tanto no passado como no presente. No espiritismo não existem sucessores. Cada obreiro realiza a tividade para a qual encarnou dentro de suas possibilidades evolutivas e intelectuais, - explica Divaldo Franco – que psicografou 202 livros e é responsável pelo projeto social Mansão do Caminho, em Salvador, no qual, cerca de tres mil crianças e adolescentes são atendidos. Raul é um dos fundadores da Sociedade Espírita Fraternidade(SEF) em Niterói. A instituição matém uma obra social, O Remanso Fraterno, voltada para famílias de baixa renda.

- A doutrina espirita por si mesma não tem qualquer hierarquia, não evoca qualquer direito canônico para o enquadramento de seus pares. Os compromissos dos espiritas para com a doutrina estão calçados nas leis que regulam a nossa consciência, diz Raul, que tem 32 livros psicografados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


A Fome e a miséria


1) A fome mata 24 mil pessoas a cada dia - 70% delas crianças;

2) No mundo de hoje há mais comida do que em qualquer outro momento da história da humanidade;

3) Temos 6,7 bilhões de habitantes, e produzimos mais de 2 bilhões de toneladas de grãos, o que significa que produzimos quase um quilo de grãos por pessoa e por dia no planeta, amplamente suficiente para alimentar a todos;

4) Segundo a FAO o mundo precisaria de US$ 30 bilhões por ano para lutar contra a fome, recursos que significam apenas uma fração do US$ 1,1 trilhão aprovado pelo G-20 para lidar com a recessão mundial;

5) 65% dos famintos vivem em somente sete países;

6) Nos últimos meses irromperam revoltas por causa da fome em 25 países;

7) Os que sobrevivem à fome carregam seqüelas para sempre. A fome mina as vidas e acaba com a capacidade produtiva, enfraquece o sistema imunológico, impede o trabalho e nega a esperança;

8) No mesmo momento em que 1 bilhão de pessoas passando fome, outro 1 bilhão sofre de obesidade por excesso de consumo;

9) Uma criança americana consome o equivalente a 50 crianças africanas da região subsaariana;

10) Cerca de 200 milhões de crianças de países pobres tiveram seu desenvolvimento físico afetado por não ter uma alimentação adequada, segundo o Unicef.


Por que tantos passam fome?


*Dados extraídos do Adital publicado pela Humanitas/Unisinos/Cepat

Instituto Humanitas Unisimos, Universidade do Vale do Rio dos Sinos unisinos / Centro de pesquisa e apoio aos trabalhadores.






É lamentável que um país como o nosso Brasil, de tantas riquezas e tantas belezas, seja um país sem leis, onde a impunidade impera e nos deixa a mercê das barbáries praticadas pelos criminosos que o nosso código penal sustenta com sua ineficácia.



Malú Rossi