Sejam bem vindos todos os que trazem tochas acesas nas mãos

e também aqueles que como eu, anseiam pela luz.



domingo, 11 de abril de 2010

O Brasil, seu Código Penal e sua ineficácia

Noticia do G1 em 11/04/2010

"A policia de Góias localizou os 06 corpos dos jovens desaparecidos em Luziânia, Goiás.
O pedreiro Adimar de Jesus confessou os crimes. Adimar ficou preso por 04 anos em Brasília, acusado de pedofilia. Foi solto em Dezembro de 2009, beneficiado pela "progressão da pena", direito concedido aos presos de bom comportamento. Uma semana depois fez a primeira vítima em Goiás. Segundo o delegado, o pedreiro atraía os jovens com ofertas de trabalho. Ele levava então os garotos para um vale onde existe um lago dizendo que eles participariam de "uma pescaria". Nesse local é que teriam ocorrido os abusos sexuais e os assassinatos. Conforme a polícia, o suspeito afirmou que matava as vítimas a pauladas."

Nosso código penal é mesmo muito eficaz e justo. Eficaz porque prende o indivíduo. Neste caso por exemplo, o cara passou 04 anos preso e justo porque, se o indivíduo se comportar direitinho dentro da prisão, ele será colocado em liberdade... pra matar de novo.

E ainda há quem acredite que não existe pena de morte neste país. Existe sim, e o maior defensor da pena de morte é o nosso próprio Código Penal Brasileiro que a cada assassino liberado por "bom comportamento" ou seja lá qual for o nome que tiver o benefício de liberdade concedido, condena a morte os cidadãos de bem deste país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


A Fome e a miséria


1) A fome mata 24 mil pessoas a cada dia - 70% delas crianças;

2) No mundo de hoje há mais comida do que em qualquer outro momento da história da humanidade;

3) Temos 6,7 bilhões de habitantes, e produzimos mais de 2 bilhões de toneladas de grãos, o que significa que produzimos quase um quilo de grãos por pessoa e por dia no planeta, amplamente suficiente para alimentar a todos;

4) Segundo a FAO o mundo precisaria de US$ 30 bilhões por ano para lutar contra a fome, recursos que significam apenas uma fração do US$ 1,1 trilhão aprovado pelo G-20 para lidar com a recessão mundial;

5) 65% dos famintos vivem em somente sete países;

6) Nos últimos meses irromperam revoltas por causa da fome em 25 países;

7) Os que sobrevivem à fome carregam seqüelas para sempre. A fome mina as vidas e acaba com a capacidade produtiva, enfraquece o sistema imunológico, impede o trabalho e nega a esperança;

8) No mesmo momento em que 1 bilhão de pessoas passando fome, outro 1 bilhão sofre de obesidade por excesso de consumo;

9) Uma criança americana consome o equivalente a 50 crianças africanas da região subsaariana;

10) Cerca de 200 milhões de crianças de países pobres tiveram seu desenvolvimento físico afetado por não ter uma alimentação adequada, segundo o Unicef.


Por que tantos passam fome?


*Dados extraídos do Adital publicado pela Humanitas/Unisinos/Cepat

Instituto Humanitas Unisimos, Universidade do Vale do Rio dos Sinos unisinos / Centro de pesquisa e apoio aos trabalhadores.






É lamentável que um país como o nosso Brasil, de tantas riquezas e tantas belezas, seja um país sem leis, onde a impunidade impera e nos deixa a mercê das barbáries praticadas pelos criminosos que o nosso código penal sustenta com sua ineficácia.



Malú Rossi